Sunday 27 August 2017

How To Computing Moving Average In Sas


Eu incluí uma captura de tela para ajudar a esclarecer meu problema: estou tentando calcular algum tipo de média móvel e desvio padrão móvel. A coisa é que eu quero calcular os coeficientes de variação (stdev avg) para o valor real. Normalmente isso é feito calculando o stdev e o avg nos últimos 5 anos. No entanto, às vezes, haverá observações no meu banco de dados para o qual não tenho informações dos últimos 5 anos (talvez apenas 3, 2 etc). É por isso que eu quero um código que irá calcular o avg e stdev, mesmo que não haja informações durante os 5 anos inteiros. Além disso, como você vê nas observações, às vezes eu tenho informações durante mais de 5 anos, quando este é o caso, eu preciso de algum tipo de média móvel que me permita calcular o avg e stdev nos últimos 5 anos. Então, se uma empresa tem informações por 7 anos, preciso de algum tipo de código que calculará o avg e stdev para, digamos, 1997 (em 1991-1996), 1998 (em 1992-1997) e 1999 (1993-1998). Como não estou muito familiarizado com os comandos sas, deve parecer (muito muito grosso) como: Ou algo assim, eu realmente não tenho idéia, vou tentar descobrir, mas vale a pena publicá-lo se eu não o encontrar. A amostra O código na guia Código Completo ilustra como calcular a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, nas últimas N observações em um conjunto de dados ou nas últimas N observações dentro de um grupo BY. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., tal como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, mas não limitado a, garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., tal como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, mas não limitado a, garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Calcule a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados completo, sobre as últimas N observações em um conjunto de dados ou sobre as últimas N observações dentro de um grupo BY.

No comments:

Post a Comment